19.9.11

remember

 Tem sido difícil e já há algum tempo que não escrevo sobre ti, que não escrevo tudo aquilo que sinto e que nunca te digo. Mas ultimamente tudo tem sido difícil...não só a escrita e os desabafos, não só as palavras que insisto e prefiro guardar para mim. É complicado mostrar-me decidida perante as tuas atitudes, quando a decisão que tomei (apesar de ser a mais correcta) não é de todo, aquela que me faz sentir bem e livre de uma vez por todas. É complicado ser indiferente aos pedidos de desculpa, às palavras sentidas, quando tudo aquilo que me apetece é ir ter contigo e compensar todo o tempo perdido, sem pensar duas vezes. É complicado ter de me mentalizar de que tentar "adormecer" uma das coisas que ainda me mantém ligada a ti, só me faz bem. Mesmo que depois tudo passe, e consiga novamente voltar a fazê-lo sem ter que afundar ainda mais. Mas ainda mais complicado que isso, mais surreal, idiota, mais inexplicável e mais injusto que tudo o resto, é continuar a sentir isto tudo depois de toda a mágoa, sofrimento e dissabor causado pelas tuas indecisões. Dói, custa, magoa, enerva, rebaixa, e mesmo assim ainda cá está; em maior quantidade, o melhor de ti, o nosso melhor, como da primeira vez e (quase) sem mudanças. quando deveria ser exactamente ao contrário. Talvez com o tempo eu consiga finalmente separar as coisas; arrumar cada coisa no seu canto sem que essas voltem a sair de lá e consiga encerrar de vez este passado (in)justo, sem que ele comece uma nova história com as mesmas personagens e nos traga ao mesmo caminho em que nos encontramos agora. Eu espero, e ainda que seja difícil, eu quero acreditar que isso um dia aconteça. 
 Que não esqueças nada do que foi bom entre nós e que consigas lembrar-te disso muitas mais vezes do que o que foi menos bom, como eu. Porque em todas as histórias há memórias que ficam, 'excertos' ou mesmo palavras que nunca se vão e que o tempo não apaga. Isso, afinal e independentemente das consequências que tem, nunca acaba por ser mau. E tu, para além de todas essas memórias, vais SEMPRE fazer parte da minha vida, seja ou não a meu lado. Como tu dizes: "só quero que sejas feliz, com ou sem mim".